Cadastro de Novos Atores na REDE GLOBO



É natural que, hoje em dia, atores almejem um contrato com uma emissora de TV, sobretudo a TV Globo, que é uma das maiores emissoras do mundo, tanto em quantidade de produções, quanto em qualidade das mesmas. Mais do que o teatro e o cinema, a TV tornou-se um ícone que atravessa gerações, desde sua chegada ao Brasil na década de 60. Com a transferência gradual e completa das radionovelas para a teledramaturgia contemporânea, a qualidade das produções e a demanda de atores neste veículo só aumentou, ao passo que a oferta também, pois como ícone mundial e, sobretudo, nacional, tornou-se ambição de muitos atores, como referência de exposição, reconhecimento profissional e sucesso financeiro.


São muitos os atores que vem até mim, pedindo informações de como se cadastrar no Departamento de Elenco da TV Globo e, por mais que estas informações sejam de fácil acesso através dos telefones da emissora, ainda assim, achei por bem trazê-las, visando facilitar ainda mais para estes companheiros de caminhada que, só quem esmera-se por esta profissão, sabe o quanto é dura e o quanto precisamos suar a camisa.


É importante saber que, à partir deste ano de 2019, a Rede Globo só recebe cadastros de forma virtual, através do seguinte link:


http://especiaiss3.gshow.globo.com/gshow/talentos/cadastro/


Ainda assim, é necessário possuir Registro Profissional (DRT) e é bom ter boas fotos, sem muita maquiagem, e um bom vídeo, de preferência em estúdio. Opte por um texto que tenha a ver contigo, para que fique mais natural. Use roupas sem estampas; dê preferência às cores pastéis. O fundo da cena deve ser liso. Além disso, a cena deve ter boa iluminação, para que você seja visto de forma clara, durante tua interpretação.


Para gravar o vídeo, dê preferência a roupas em tons pastéis.

Boa sorte!


766 visualizações

Alexander Zimmer 2017® Todos os direitos reservados

Alexander Zimmer - Preparador de Atores
Tel: 21 99258-9865 - Rua Arco-íris, 157, 
Anil

Rio de Janeiro, 22750-110 - Brasil